• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Artigos sobre Webdesign e optimização de sites

A História do Google

O Google teve origem num projecto de pesquisa de Larry Page, ao qual se juntou mais tarde Sergey Brin, estudantes da Universidade de Stanford, em 1996, com o Projecto SDLP.

Continuar...

Google Instant Preview vai afectar o tráfego do seu site?

Google Instant Preview

O Google Instat Preview é o último aperfeiçoamento introduzido pelo Google nas suas pesquisas e vem na sequência do Google Instant Search que publicámos em artigo anterior.

Continuar...

Google Instant Search e a otimização de sites

Google Instant Search

O Google lançou em Setembro uma nova ferramenta de ajuda à pesquisa com o nome de Google Instant Search e cujo objectivo é o de fornecer mais rapidamente os resultados de pesquisa ao utilizador.

Continuar...

A história dos Motores de Busca

Breve história dos Motores de Busca

Para que você tenha uma melhor noção sobre os motores de pesquisa quando ouve falar neles e quando os utiliza para pesquisar na Internet, ou melhor - na Web, nada melhor do que conhecer um pouco da sua história. Este artigo pretende dar-lhe uma resenha rápida sobre os mais importantes motores de busca da actualidade e em artigos seguintes tentaremos aprofundar um pouco mais a história de cada um.
Vamos então tentar perceber como tudo começou.

Continuar...

Pouca velocidade - Penalização para o seu site

Desde que o Google começou a usar a velocidade de carregamento dos sites como um parâmetro nos seus algoritmos de classificação cada webmaster tem um motivo acrescido para manter um olho na velocidade de carregamento da(s) página(s) do seu site.

Continuar...

Novos resultados do Google podem significar mais tráfego para si?

O Google tem suas opções de pesquisa disponíveis desde há cerca de um ano, mas elas não tiveram tanto impacto no utilizador como o redesenhado Resultado das pesquisas. Com esta nova concepção, os utilizadores têm mesmo que ver as opções que estão disponíveis.

Continuar...

Promova através de QR Codes

Agora que já tem o seu site mobile. está na hora de os usar extensivamente para promoção do seu negócio. As aplicações dos QR Codes são imensas e ainda estão pouco - e em alguns casos mal - exploradas em Portugal. Através da publicação de um QR Code num local de grande visibilidade pode ter milhões de acessos ao seu site mobile ou a uma página específica do seu site em que está a promover um determinado produto. Veja aqui como pode promover os seus produtos através dos QR Codes.

Notícias