• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias sobre o mercado de webdesign e seo

Yahoo ultrapassa Google

Era difícil imaginar isso depois de anos de domínio do Google. Yahoo está de volta como proprietário de topo na web nos EUA . Está publicado na comScore Media Metrix, que publica as listas mensais dos 50 principais proprietários da web nos EUA. Este relatório foi publicado em julho, e lá está a Yahoo no topo.

Marissa Mayers CEO da YahooCom a ex-executivo da Google Marissa Mayer no comando como presidente e CEO, os resultados da Yahoo têm vindo a melhorar todos os anos. O desempenho recente da empresa contra a rival Google é mais uma notícia bem-vinda para o portal web e search engine fundada por David Filo e Jerry Yang em 1995.

A Yahoo não tem estado no topo da lista há dois anos (é verdade, parece até mais do que isso), mas ela está lá agora e este resultados nem sequer incluem o tráfego do Tumblr, adquirido recentemente.

O domínios da Yahoo, mesmo sem isso, receberam 196.600.000 visitantes únicos dos Estados Unidos durante o mês, em comparação com os 192,3 milhões da Google, mesmo qu o Google continue a dominar o mercado que busca por uma margem muito maior. Se quisermos contar com o Tumblr, podemos adicionar mais 38,3 milhões de visitas únicas.

ComScore top 50 dominios web dos Estados Unidos

Basta olhar para o gráfico por um momento e verificar quanto maior a Yahoo é que a Microsoft, Facebook, Amazon, eBay, Twitter, etc.

E certamente vale a pena ressaltar que esses números não levam em conta o tráfego móvel, mas móvel é exatamente onde Yahoo tem vindo a apostar a maioria de seus esforços desde a ex-Googler Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO no ano passado.

De fato, é difícil não aceitar que a presença de Mayer tem sido um fator chave para o Yahoo ascensão de volta ao topo. É verdade que os domínios da Yahoo eestavam, de um modo geral, estagnados há um bom tempo antes de Mayer chegar mas desde que ela tomo conta da empresa, a Yahoo foi lançando grandes reformulações dos seus principais produtos, como a busca, a sua homepage, Yahoo Mail e Flickr.

Além de todos os redesenhos, a Yahoo vem adquirindo outras empresas à esquerda e à direita, mesmo a um ritmo mais elevado do que a Google. Muitas dessas aquisições traduzem-se em mais utilizadores, e o Tumblr é um dos grandes.

Obviamente, uma grande quantidade de usuários do Google vêm de busca , Google e tem a vantagem da barra de endereços do seu navegador Chrome (ou caixa geral , se você) apontando os usuários diretamente para propriedades do Google cada vez que entrar na Internet . Adicionar YouTube na mistura, e na presença do Yahoo na lista à frente do Google é ainda mais impressionante , mesmo sem a busca elevada quota de mercado Google detém .

Yahoo está em numa missão para emergir da percepção de que ela é um dinossauro da internet . Os números acima são um bom sinal, como é o da aquisição Tumblr, mas a empresa também está passando por um processo de rebranding. Estamos atualmente no meio de um período em que o Yahoo está testando um logotipo diferente por dia antes, avalia o feedback e, finalmente, escolherá um novo look.
 

Partilhe

Promova através de QR Codes

Agora que já tem o seu site mobile. está na hora de os usar extensivamente para promoção do seu negócio. As aplicações dos QR Codes são imensas e ainda estão pouco - e em alguns casos mal - exploradas em Portugal. Através da publicação de um QR Code num local de grande visibilidade pode ter milhões de acessos ao seu site mobile ou a uma página específica do seu site em que está a promover um determinado produto. Veja aqui como pode promover os seus produtos através dos QR Codes.

Artigos