• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias sobre o mercado de webdesign e seo

Yahoo ultrapassa Google

Era difícil imaginar isso depois de anos de domínio do Google. Yahoo está de volta como proprietário de topo na web nos EUA . Está publicado na comScore Media Metrix, que publica as listas mensais dos 50 principais proprietários da web nos EUA. Este relatório foi publicado em julho, e lá está a Yahoo no topo.

Marissa Mayers CEO da YahooCom a ex-executivo da Google Marissa Mayer no comando como presidente e CEO, os resultados da Yahoo têm vindo a melhorar todos os anos. O desempenho recente da empresa contra a rival Google é mais uma notícia bem-vinda para o portal web e search engine fundada por David Filo e Jerry Yang em 1995.

A Yahoo não tem estado no topo da lista há dois anos (é verdade, parece até mais do que isso), mas ela está lá agora e este resultados nem sequer incluem o tráfego do Tumblr, adquirido recentemente.

O domínios da Yahoo, mesmo sem isso, receberam 196.600.000 visitantes únicos dos Estados Unidos durante o mês, em comparação com os 192,3 milhões da Google, mesmo qu o Google continue a dominar o mercado que busca por uma margem muito maior. Se quisermos contar com o Tumblr, podemos adicionar mais 38,3 milhões de visitas únicas.

ComScore top 50 dominios web dos Estados Unidos

Basta olhar para o gráfico por um momento e verificar quanto maior a Yahoo é que a Microsoft, Facebook, Amazon, eBay, Twitter, etc.

E certamente vale a pena ressaltar que esses números não levam em conta o tráfego móvel, mas móvel é exatamente onde Yahoo tem vindo a apostar a maioria de seus esforços desde a ex-Googler Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO no ano passado.

De fato, é difícil não aceitar que a presença de Mayer tem sido um fator chave para o Yahoo ascensão de volta ao topo. É verdade que os domínios da Yahoo eestavam, de um modo geral, estagnados há um bom tempo antes de Mayer chegar mas desde que ela tomo conta da empresa, a Yahoo foi lançando grandes reformulações dos seus principais produtos, como a busca, a sua homepage, Yahoo Mail e Flickr.

Além de todos os redesenhos, a Yahoo vem adquirindo outras empresas à esquerda e à direita, mesmo a um ritmo mais elevado do que a Google. Muitas dessas aquisições traduzem-se em mais utilizadores, e o Tumblr é um dos grandes.

Obviamente, uma grande quantidade de usuários do Google vêm de busca , Google e tem a vantagem da barra de endereços do seu navegador Chrome (ou caixa geral , se você) apontando os usuários diretamente para propriedades do Google cada vez que entrar na Internet . Adicionar YouTube na mistura, e na presença do Yahoo na lista à frente do Google é ainda mais impressionante , mesmo sem a busca elevada quota de mercado Google detém .

Yahoo está em numa missão para emergir da percepção de que ela é um dinossauro da internet . Os números acima são um bom sinal, como é o da aquisição Tumblr, mas a empresa também está passando por um processo de rebranding. Estamos atualmente no meio de um período em que o Yahoo está testando um logotipo diferente por dia antes, avalia o feedback e, finalmente, escolherá um novo look.
 

Partilhe

Novos mercados na Lusofonia

Ao longo dos nossos catorze anos de existência já ajudámos centenas de clientes na sua aventura na Internet, ajudando-os a conquistar novos clientes e a chegar a mercados que, de outra forma, só conseguiriam com enormes custos. Através da nossa rede lusófona descobriram novos mercados, quer nos países de língua portuguesa, quer mesmo nas comunidades lusófonas residentes em países estrangeiros.

Artigos