• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias sobre o mercado de webdesign e seo

O Google Beija-flôr

Na altura em que comemora os seus 15 anos de existência a Google fez uma série de anúncios relacionados as suas pesquisas.

Google colibri ou google beija-flor, o novo algoritmo do googleNum evento para a imprensa na garagem Google, o motor de busca revelou que implementou um novo algoritmo chamado Hummingbird (Colibri ou Beija-flôr, em português), que é declaradamente direccionado para ajudar com consultas complexas, e já afeta 90% das consultas.

De acordo com o TechCrunch Greg Kumparak, a Google não detalhou a sua explicação, mas disse que é a maior revisão para o seu motor de busca desde o cafeína.

"O foco principal, e algo que foi repetido muitas vezes, é que o novo algoritmo permite que ao Google analisar mais rapidamente perguntas completas (em oposição às pesquisas de análise palavra por palavra), e para identificar e classificar as respostas a essas perguntas a partir de conteúdo por ele já indexado", escreve ele.

O Google está aparentemente a usar isso há cerca de um mês, portanto não deve esperar ver o seu tráfego afectado significativamente se isso não tiver acontecido já.

Google está tentando manter-se ao ritmo da evolução do uso da Internet. Como as pesquisas ficam mais complicadas, os tradicionais sistemas "booleanos" ou baseados em palavra-chave começam a deteriorar-se devido à necessidade de combinar conceitos e significados, além de palavras.

"Hummingbird" é o esforço da empresa para combinar o significado de consultas com o de documentos na Internet, disse Singhal do Menlo Park garage onde fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin conceberam o seu motor de busca.

A maioria das pessoas não vai notar uma diferença evidente de resultados de pesquisa. Mas, com mais pessoas fazendo buscas mais complexas, especialmente à medida que, cada vez mais, podem fazer as suas pesquisas por voz nos seus smartphones, existe a necessidade de novas fórmulas matemáticas para lidar com eles.

Esta atualização do algoritmo se concentra-se mais no ranking de sites para melhor relevância tocando um pouco do Gráfico de Conhecimento da empresa, a sua enciclopédia de conceitos e relações entre eles, de acordo com Amit Singhal, vice-presidente sênior de pesquisa do Google. A cafeína foi mais focado na melhor indexação e rastreamento de sites para resultados de velocidade.

 

Partilhe

Novos mercados na Lusofonia

Ao longo dos nossos catorze anos de existência já ajudámos centenas de clientes na sua aventura na Internet, ajudando-os a conquistar novos clientes e a chegar a mercados que, de outra forma, só conseguiriam com enormes custos. Através da nossa rede lusófona descobriram novos mercados, quer nos países de língua portuguesa, quer mesmo nas comunidades lusófonas residentes em países estrangeiros.

Artigos