• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias sobre o mercado de webdesign e seo

Portugal tem menos empresas com site

Segundo o Jornal de Negócios, Portugal é o quinto país da UE em que menos empresas têm “site” na Internet

Construção e Remodelação de Sites institucionais para Empresas Portuguesas e da Comunidade LusófonaA presença das empresas portuguesas na Internet quando medida em através de “site” é a quinta mais baixa entre os 28 países da União Europeia. Portugal compara melhor nas redes sociais e partilha de conteúdos, segundo o Eurostat.

A percentagem de empresas portuguesas com 10 ou mais funcionários que se fazem representar na “web” é 59%, segundo os dados divulgados pelo Eurostat. Uma proporção inferior à média da União Europeia a 28, onde a percentagem é de 73% e que é a quinta mais baixa da região.

A Roménia é o país onde a presença on-line de empresas através de site institucional é mais baixa, com 42%, seguido de Bulgária, Antiga Jugoslávia República da Macedónia e Letónia.

As empresas portuguesas comparam melhor na presença em redes sociais e “sites”, onde a presença de empresas com 10 ou mais funcionários é de 33% e supera a média europeia de 28%. Nos “sites” de partilha de conteúdos, como o Youtube, a proporção é de 12%, face à média de 11% na UE. Mais de um terço (36%) das empresas estão presentes na “web” através de, pelo menos, um tipo de meio.

Este são dados do Eurostat divulgados pelo Jornal de Negócios.

Muitos empresários parece estarem ainda relutantes em admitir que, mesmo para as empresas mais pequenas, a presença através de um site institucional na Internet é uma mais valia importante nas relações com os seus clientes e que através de um site se podem estabelecer relações mais credíveis e personalizadas do que através de perfis nas resdes sociais.

Através da criação um um site personalizado e com a imagem de marca da empresa, e utilizando a nova geração de sites responsivos as empresas passam a ter ao seu dispor um novo canal de contacto com os seus clientes que trabalha 24 horas por dia com custos extremamante baixos e passa a estar em condições de ser consultada a qualquer hora do dia por um número crescente de utilizadores da Internet através dos seus smartphones e tablets.

A NOVAimagem está no mercado de criação de sites para empresas desde 1998 e tem ajudado muitas empresas portuguesas a estabelecer, com sucesso, a sua presença na Internet através da construção e manutenção dos seus sites institucionais.

 

Partilhe

Aproveite as oportunidades que os motores de busca abrem

Ponha-se na pele de um potencial cliente e gaste algum tempo a fazer pesquisas nos motores de busca. Encontrou palavras chave relacionadas onde o seu site não aparece listado? Está na hora de aproveitar essas oportunidades e optimizar o seu site para que ele seja encontrado para um vasto número de palavras chave.

Artigos